Cara, eu odeio a Net e sua maldita franquia. Se ela fosse somente relacionada à downloads e uploads, tudo bem, mas eles simplesmente cobram por tudo o que você faz, TUDO! Ou seja, fodeu, se você gosta de ler livros online, ou o que for, tá fudido, porque eles vão te descontar por cada maldito parágrafo (ainda mais se for algo como Twilight ou outra merda do gênero...caô, nem vão, mas bem que poderiam...¬¬)! Ou seja, dessa forma, você simplesmente se fode, porque é praticamente impossível manter um controle de franquia se eles resolvem enfiar uma trolha no teu rabo por simplesmente tudo o que você faz online...
Mas como xingar a Net é algo comum por aqui, vamos encerrando isso...
Bem, esse post é dedicado à algo que eu sempre gostei de fazer, mas não fazia faz um tempo (além de sexo, mas como o período menstrual dela já passou, minha vida sexual volta ao normal...mas isso não vem ao caso), que é assistir um bom anime. E como eu sou um desenhista (quem não sabia, tá sabendo agora em primeira mão), é sempre bom conhecer o que há de novo e me manter atualizado. E é daí que surgiu o título infame do meu post.
Começando, temos Sengoku Basara, de Abril de 2009, baseado no game homônimo da Capcom (produzido por Hiroyuki Kobayashi de Resident Evil 4, Character Design por Makoto Tsuchibayashi, da série Devil May Cry). Como é um anime baseado em um jogo, acho importante falar sobre o mesmo primeiro. O jogo se baseia no período Sengoku do Japão, como o nome indica, e praticamente todos os seus personagens são inspirados em pessoas de importância na história do Japão. Na prática, o jogo é como um Dynasty/Samurai Warriors, porém com um "algo mais" que só a Capcom sabe fazer. E o anime é bastante fiel ao jogo, mostrando os personagens como são realmente no game, com os mesmos golpes e trejeitos. Produção do estúdio Production I.G., se baseia nos acontecimentos do primeiro e segundo jogos (Sengoku Basara e Sengoku Basara 2). Atualmente, teve a estréia de sua segunda temporada (Sengoku Basara 2/Ni) que, aparentemente, focará o terceiro e quarto jogos (respectivamente, Sengoku Basara 2 Heroes - que basicamente é uma versão do segundo jogo com alguns extras. Mas como o "Heroes" possui alguns fatos históricos inéditos em relação ao jogo anterior, acho válido citá-lo como um jogo à parte - e Sengoku Basara 3).
Então, temos Highschool of the Dead ("Gakuen Mokushiroku HIGHSCHOOL OF THE DEAD" no original)! Baseado no mangá homônimo (escrito por Daisuke Sato, desenhado por Shouji Sato - também conhecido pelo pseudônimo "Inazuma") lançado em 2006, mostra a história de um grupo de estudantes que se deparam com uma infestação de zumbis. Basicamente é um mangá baseado nos clássicos filmes de zumbi como os de George Romero, entre outros. O ponto forte é a narrativa, os personagens carismáticos e o traço extremamente competente de Shouji Sato. O anime é do estúdio MadHouse, que dispensa apresentações (para quem não conhece, é o estúdio por trás de obras de qualidade como Card Captor Sakura, X/1999 The Movie, Vampire Hunter D - ambos os filmes -, Street Fighter The Movie, entre outros), e estreou dia 5 de Julho, sendo exibido simultaneamente no Japão e nos Estados Unidos.
Por último, temos Digimon Xros Wars (pronuncia-se Digimon Cross Wars), a sexta série da franquia de Akiyoshi Hongo, que estreou no dia 6 de Julho (curiosidade: a série está sendo exibida na TV Asahi, enquanto as séries anteriores foram exibidas na Fuji Television). A história mostra o mundo real se fundindo com o mundo digital enquanto que Taiki Kudou encontra Shoutmon e um Digivice (o Xros Loader), e é transportado para o mundo virtual com seus amigos. Diferente de Digimon Savers (Digimon Data Squad no ocidente), Xros Wars volta aos padrões icônicos da série, com seus personagens mais jovens, óculos de aviador e temática mais leve. O grande foco da série são as fusões, daí o "Xros" do título.
E é só. Depois eu escrevo mais sobre as inutilidades que leio/assito/ouço/jogo. E voltemos ao Dragon Quest IX...


Desses ai eu só assisti ao Sengoku Basara, e apesar de nunca ter jogado, achei o anime muito foda, principalmente na animação muito bem feita e na quantidade de personagens de diferentes tipos de fodagem *-*
ResponderExcluir