segunda-feira, 24 de maio de 2010

Oi, o Rock está me forçando (=O) a escrever imediatamente-neste-exato-momento, porque está muito empolgado com o fato de poder escrever em um blog \o/! Então como boa Kiki que sou vou postar =3


Sou a... Alexa, Akizuki, Kiki (é só escolher!). Tenho 24 anos (ó, fiz semana passada =D) e curso Moda. Então provavelmente vou ser a divulgadora das *TENDÊNSIAS* fashionistas especialmente das mais undergrouds/alternativas e nerds, porque esse é o propósito aqui.


Eu amo moda "nerd" e obscura que foge dos padrões de passarela e do mundo comum, tipo street fashion descolada e em especial a moda japonesa. Basicamente vai ser disso que falarei. O que não quer dizer que não falarei sobre outras abobrinhas em geral. Eu adoro abobrinhas =p (nos dois sentidos o.o~).


Naaah... sem mais no momento, só um post de introdução (!) pra saberem que eu sou nee?!

Beigos, fui pro Subway comer =* \o

CILADA BINO!

Pois é, desde que o homem descobriu o fogo, a roda e macarrão instantâneo, ele criou uma imensidão de coisas que nos fazem mais felizes a cada dia que passa. Mas infelizmente nem tudo na vida são flores, pois com a evolução em grande parte das necessidades básicas da humanidade, vieram todo um pack recheado de merdas para fazer crescer cada vez mais as estatísticas de pessoas sofrendo de stress ao redor do globo. Puta merda, por que raios o serviço da Net é tão ruim assim? Por que a Microsoft faz tanta questão de perder clientela banindo seus jogadores desprovidos de capital que não podem pagar metade do seu salário em um jogo, mas se esforçavam em pagar o valor para jogar na live? Por que o Caxias e nada na cozinha são quase a mesma coisa (porque o "nada" consegue cozinhar melhor do que ele, em grande parte dos casos)?

Bem, infelizmente é a vida, e temos que conviver com esse tipo de coisa. São coisas como essas que nos fazem mais fortes e virís, que nos fazem suportar cada vez mais as dores e perrengues da desgraça...

Mas como de costume, vamos mudar o rumo da conversa para ela ficar mais interessante, não?

Hoje vamos falar de uma das melhores coisas criadas pela humanidade, depois do ar-condicionado, Coca-Cola e cuecas boxer: o Nintendo Wii.



É incrível como esse pequeno maroto é injustiçado. Tudo porque "ele não tem tanta capacidade quanto a concorrência", "não passa de um GameCube disfarçado", "só tem jogos idiotas para crianças de oito anos (ou garotas em geral)". Bem, em parte essas afirmações são verídicas, mas isso não é tudo, e a grande maioria das pessoas que tanto reclamam, o fazem porque não possuem o console, ou se possuem não sabem tirar proveito de suas capacidades e funcionalidades.

Vamos começar pelo princípio. O Wii é totalmente "mexível". Sim, você pode mexer em praticamente tudo nele, desde o menu principal (que eu pessoalmente acho desnecessário e arriscado, mas é uma possibilidade para aqueles que querem ver algo diferente) até instalar jogos sem sequer precisar ter o console conectado e gastar seu precioso dinheirinho com isso! E mesmo que sua galeria de jogos distribuídos online (através do serviço WiiWare) não seja tão convidativa quanto as de seus concorrentes, com certeza tem títulos que valem a pena (e somente para citar alguns, Rockman/Mega Man 9 e 10, a linha ReBirth da Konami, e os jogos do Virtual Console). Além disso, conta com um sistema online gratuito, uma boa biblioteca de jogos (que você só poderá jogar NO Wii) que agradará tanto a você, jogador viríl, quanto à sua namoradinha/irmã/mãe/ser humano de habilidade gamer limitada, e um controle de movimento bacana que as empresas concorrentes já estão se apressando para copiar (sério, o Playstation Move é horrendo, parece que simplesmente mesclaram um microfone com um consolo...).

Mas com certeza, a melhor coisa é a possibilidade de se poder rodar backups gravados sem a necessidade de modificação no hardware. O Wii aceita tanto hardmods (no caso, desbloqueio por hardware, usando um chip para rodar backups) quanto softmods (desbloqueio por software, que é o que eu vou explicar por alto aqui). Através de um cartão SD você pode realizar qualquer instalação no console, permitindo a você instalar loaders (para rodar backups tanto em disco quanto em um USB/HD externo), sistemas operacionais diversos (iOS) para aumentar a compatibilidade do Wii com jogos novos, emuladores de sistemas diversos, jogos e arquivos disponibilizados na WiiWare, entre outras coisas.

Bem, eu não estou aqui para fornecer tutoriais e outras regalias (quem sabe algum dia?), apenas quero fazer justiça ao console da Nintendo. Não, ele não tem tanta bala na agulha quanto os outros dois parrudões (o que não quer dizer nada, veja a situação vergonhosa do PSP perante a soberania do DS, mas aí já é assunto para outro post), mas acho que a Nintendo sequer quer competir com eles. Na minha opinião, o mercado do Wii é outro, a proposta é totalmente diferente da oferecida pela Microsoft e a Sony. Creio que o ideal (em um mundo mágico onde as pessoas não passam fome, não existe cabelo sarará e fast-food não engorda) seria ter um dos dois grandes pesos pesados da geração E um Wii para que se possa realmente tirar proveito do que cada um dos mundos pode proporcionar.

Encerro por aqui, porque tenho que voltar à jogatina de Monster Hunter Tri. 8D

domingo, 23 de maio de 2010

MOOOORTAL KOOOOMBAAAAAAAT!

...é realmente indignante. Venho por meio deste recém-criado espaço falar mal daquilo que atualmente não vivo sem: minha internet. É foda como simplesmente do nada a conexão cai, vai embora e nem sequer dá satisfação! Mas bem, infelizmente temos que conviver com esse tipo de coisa...¬¬

...mas vamos mudar de assunto então, para alegrarmos nossa madrugada! Atualmente, graças ao nosso grande amigo Adan, eu e Kiki estamos na vibe vinda diretamente de Outworld. É incrível como Mortal Kombat (somente para citar, esse post é inteiramente dedicado à era 16-bit de MK) pode ser tão interessante, mesmo sendo uma merda. A jogabilidade é travada, os gráficos beiram o cômico e o som, quando existe, não faz muito além do mínimo esperado. Mas o plot, mesmo sendo digno de um bom filme C da Sessão da Tarde, diverte. E no final das contas, é isso que importa.

Mas não podemos somente falar dos defeitos do jogo. Vamos tentar enaltecer também seus lados positivos! Existem personagens extremamente carismáticos, a história por mais simples que possa ser, servia muito bem ao seu papel, além de um grande sistema de combos.

Mesmo sendo Boon e Tobias dois grandes preguiçosos ao criarem tantos ninjas multicoloridos (isso sem contar com os Cyber Lin-Kuei e o Unmasked Sub-Zero, que infelizmente não estão na imagem). Ryu, Ken, Gouki, Dan e Sean, ao menos, tem diferenças bastante distintas que os definem e mantém a personalidade de cada um (seja no aspecto estético, seja no gameplay), coisa que infelizmente não era tão presente assim no universo de Mortal Kombat...

...to be continued...

NEWS!

Finalmente aqui estou, levando o conteúdo fascinante da Nerdland para os mares digitais!

Eu sou Rafael a.k.a. Rockman, habitante deste magnífico lugar onde os sonhos se realizam e nunca acabam (ao menos enquanto duram as pilhas e baterias). Já venho pensando há tempos de criar este espaço, e hoje devido à influências externas finalmente o fiz.

Aqui você que lê encontrará de tudo, desde bits e bytes à tendências de moda ao redor do globo. Desde comics e mangás à Eurodance e Hyper Techno. Simplesmente tudo o que faz parte da vida dos habitantes deste local feliz e próspero!

Então, é basicamente isso. Bem-vindos ao porto que leva aqueles que navegam o vasto oceano de dados à Nerdland!